Sobre este Blog

A ciência de viver com sentido é perseguida desde a antiga filosofia e nos tempos de hoje tem sido muito necessária, quando o consumo e fugacidade das relações tem esvaziado a vida de sentido… Somos dois amigos, de longa data, buscando compartilhar “tecnologias de viver” em pequenas filosofias e poesias, para fazer sentido da vida nas “selvas de pedra”onde vivemos, Londres e São Paulo. Acreditamos que a felicidade é construída por meio de pequenos gestos autocuidado da alma, e que a vida é a constante cocriação do sentido.

andreia_magliano2 (1)
Andreia Magliano é pedagoga, especialista em tecnologias aplicadas a educação (PUC-SP) e atualmente é mestranda em Psicologia da Educação na Universidade de São Paulo. Em busca de entender o sentido da própria vida, tem como tema de pesquisa os projetos de vidas das pessoas e o papel dos sentimentos nessa construção.


Captura de Tela 2016-07-13 às 11.21.24
Guilherme Ferreira é publicitário, especialista em Economia ( PUC-SP), mestre em História das Idéias ( Universidade de Londres). Instigado pelo conceito de “cuidado de si” em Pierre Hadot e Michel Foucault, tem procurado construir um arsenal de “tecnologias” para o cuidado de si para viver neste mundo cada vez mais líquido e ambíguo.

 

 

Advertisements